4 de abril de 2017

NO MÊS DE ABRIL TEMOS MÚSICA ERUDITA, SANFONAS, CULTURA AFRICANA, EMBOLADORES, GRUPO DE DENVOLVIMENTO PESSOAL E MUITA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



                                        Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro - fone: 5687-04 Emails:  bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, programacaobelmonte@gmail.com,bmbelmonte@yahoo.com.br
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL/2017


SHOW



 


PROJET0 MUNICIPAL NA CIDADE – Músico da ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA, Rodrigo Prado toca Violoncelo na Biblioteca – Produção: Fundação Theatro Municipal - Dia 01/04, sábado, às 10h.  




        




SANFONAS & ACORDEONS COM VERINHO -  O músico Verinho  apresenta músicas de diferentes culturas numa viagem através do acordeon e suas personalidades. A sanfona em forrós, xotes e maracatus. O acordeon do tango argentino e  da chanson francesa. Verinho, nascido em Campina Grande (PB), é um dos expoentes do acordeon nordestino. Criou, entre outras, a Banda Praieira de forro universitário, participa da Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo. Dia 15/04, sábado, 11h.     




BLOCO AFRO ILE OBA DE MIN -  É uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana a beleza das culturas tradicionais , e que desenvolve pesquisa sobre matrizes africanas e afro-brasileiras a mais de 20 anos. O trabalho realizado objetiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes nas culturas tradicionais negras e no estudo das influências africanas na cultura brasileira. Evento transferido para o Dia 06/05 sábado, às 11 h.        



VERSOS & REVERSOS COM PENEIRA & SONHADOR - A dupla de emboladores Peneira & Sonhador apresentam um espetáculo de poesia ritmada cujo tema principal é a cidade e suas personagens, tradicionais e contemporâneas. Desde o vendedor ambulante até o passante que não desgruda o olho do celular. Uma abordagem humorada dos contrastes e da diversidade humana da metrópole. Duração: 50 minutos.  Dia 30/04, domingo, às 11h.


ENCONTRO/ PALESTRA


GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.  Dias  4, 11,18 e 25, terça-feira, às 10h.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

 
CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia12/04, quarta-feira, às 14h30.






CONTA MARIA:  é um espetáculo de contação de histórias acompanhado de música ao vivo, manipulação de objetos e brincadeiras. Com Maria Texeira e Abuhl Júnior.Dia 08/04, sábado, 11h.






DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL - BELMONTE E MONTEIRO : TUDO A VER, TUDO A LER! -  De forma divertida, a Contadora de histórias e mediadora de leitura Andrea Sousa, guia o público até o Reino das Águas Claras , apresenta a Costureira das fadas, distribui o pó de pirlim pimpim .Convida Tia Nastácia com seus deliciosos bolinhos de Chuva. Dia 18/04, 3ª.feira, às 10h30.

TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 28/04, sexta feira, às 14h30. 




EXPOSIÇÃO PERMANENTE



VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário