19 de junho de 2018

Julho: Férias na Belmonte. Contação de Histórias, Teatro Infantil, Circo e Música


                     Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                                    Email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, bmbelmonte@yahoo.com.br, programacaobelmonte@gmail.com,
Facebook: Biblioteca Pública Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO JULHO/2018



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupo de educadores,em parada pedagógica.  As pessoas se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Livre  Participação especial: Gabriel Lopes e Banda FAMÍLIA LOPES.  LIVRE. Dia 07/07 , sábado,  às 14h30.

                                                          CIRCO


TRAVESSURAS DE PALHAÇO - CIA ANJOS VOADORES - Inspirado nas esquetes de palhaços, música e a magia do malabarismo, o espetáculo é um convite ao público para participar do universo circense, por meio da história de uma trupe de palhaços que disputa um espaço para se apresentar no circo. No meio dessa competição, recheada de travessuras, pouco a pouco eles descobrem valores mais importantes que a conquista de um lugar no palco. Livre . 50 min. Dia 13/07, sexta-feira, às 14h30.



CONTAÇÃO


CONTO, CANJICA E QUENTÃO – CIA. A HORA DA HISTÓRIA - Para acompanhar o clima de festa de São João, vinho quente e paçoca, a Cia A Hora da História traz uma contação de histórias com contos tradicionais bem brasileiros, que são encontrados em diversas regiões de nosso país, acompanhados de músicas de festa junina e brincadeiras musicais populares tocadas ao vivo. Agora, é só diversão! E viva São João! Livre | Indicado para o público infantil. Dia 17/07, terça-feira, às 14h30.



MÚSICA



CRIANÇA DA TERRA - GRUPO FOLIAS E FOLGUEDOS - Espetáculo cênico-musical-interativo visa transmitir a rica vivência da cultura tradicional brasileira para o público infantil, partindo do princípio que brincar e cantar são formas de conhecer o mundo, que inclui tradição, música e movimento. Concebido pelo artista e arte-educador Inimar dos Reis. Livre  Indicado para o público infantil. Duração: 50 min - Dia 24/07, terça-feira, às 14h30.



TEATRO



100 + NEM MENOS – CIA. NOZ DE TEATRO -  O espetáculo “100 + Nem Menos” aborda os primeiros contatos da criança com o universo dos números, da matemática e do desenho, onde o contar ou riscar se apresentam de forma lúdica em seu cotidiano. A encenação não usa texto, e de uma técnica original de animação de objetos, linhas coloridas flutuam pelo ar formando algarismos, bonecos e figuras inspiradas no traço infantil, que surgem e desaparecem de forma inesperada. Com técnicas de teatro, dança e animação de objetos e bonecos, os esquetes reinventam brincadeiras folclóricas e temas do cancioneiro popular. A trilha sonora contém músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação. Imagens, ora remetem à arte Naif, às garatujas infantis e aos quadros de Joan Miró e Paul Klee e ora brincam com conceitos primários da Matemática. Livre, 60 min.  16/08/18, QUINTA-FEIRA, ÀS 14H30.  ALTERAÇÃO DE DATA DEVIDO AOS JOGOS DA COPA FIFA.




RECONTANDO UMA AVENTURA - Dois garis trabalham em sua rotina diária, fazendo a limpeza de uma esquina qualquer da cidade. Carregam uma grande lixeira, repleta de sucatas recolhidas em seu dia de trabalho. É quando, por meio de uma simples lembrança, embarcam em uma aventura inesperada, recontando, de forma extremamente criativa, lúdica e bem-humorada, o clássico “Moby Dick”. Livre. Duração: 60 min. Dia 31/07, terça-feira,  às 14h30.
 

EXPOSIÇÕES
 VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMESExposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS EM XILOGRAVURA Telas produzidas pelos alunos, durante as aulas dos cursos de xilogravura e quadrinhos em xilogravura dos professores Valter Eduardo e Ezequiel, na sala de oficinas.

VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário