25 de julho de 2019

Em agosto vamos ter Teatro, Oficina de Narração de Histórias com Tininha Calazans, Banda Folk, Edu Viola, Circo, Contação Com Sabino Lopes e Vocacional de Teatro e Dança.




PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO/2019

TEATRO
(cred.foto Ana Clara Berno)
UM LUGAR CHAMADO SIM:  Cansadas de ouvir tantos “nãos”, três andarilhas procuram por “um lugar chamado sim”. Ao viajarem ao redor do mundo, encontram a resposta através de histórias da oralidade mundial. No amor da mãe indígena, na generosidade da anciã celta, na união gerada pela donzela chinesa e na solidariedade das mulheres sábias da África é possível revelar o “sim” que soluciona a maior parte dos nossos conflitos. Trata-se de histórias contadas de forma lúdica e interativa, com sonoridades tocadas ao vivo. Livre. 55 min .Dia 06/08/19, quinta-feira, às 14h30.



QUADROS quadros é a junção de improvisações de cenas dentro de vários temas como : "A Espera", "Conflitos Familiares" e "Travessuras Infantis "; retratando  um universo em várias situações em que todos passam por elas em algum momento de nossas vidas. organização e direção: Maria Lúcia Branco, responsável pela oficina “Dos Jogos Teatrais À Encenação”. Dia 22/08/19, quinta-feira, às 16h30.

 

MÚSICA


CORCEL Corcel é uma banda folk feminina paulistana. Com formação de violões, banjo, bandolim, baixo, ukulele, gaita, escaleta, teclado e melodias e composições originais, o repertório da banda exibe músicas autorais e releituras de estilo único, apresentando exclusivos timbres vocais, ritmos marcantes, e uma identidade capaz de agradar os mais diversos públicos. Livre. 50m. Dia 13/08/19, terça-feira, às 14h30.




MADRIGAL  “O CAFÉ” -  EDU VIOLA - Mário de Andrade escreveu o texto da Ópera “ O Café - Tragédia Secular”  entre 1933 e 1942, mas restringiu-se ao texto poético e as diretrizes de sua montagem. Passaram-se 53 anos até surgir um parceiro: o lendário lutier e músico Edu Viola, que hoje com 72 anos  tem uma  música múltipla e agregadora que reinventa a vida nos anos 60 e 70, revelando os sentidos da busca pelo mito de uma geração. O Café combina de maneira explícita e harmoniosa sensibilidade musical com habilidade poética e questionamentos político-sociais, compondo um texto marcante que gira em torno do declínio da maior riqueza do Brasil no início do século 20. Classificação: Adulto e terceira idade. 50m. Dia 27/08/19, terça-feira, às 14h30



CIRCO



A ANDARILHA : O espetáculo traz para a cena a palhaça com trajes de uma "Andarilha" que busca um lugar para morar com seu filho que só ela enxerga dentro de um carrinho de bebê. A palhaça no estilo tramp feminina com trajes de andarilha, desperta no público reflexões sobre questões da mulher, como maternidade, e abre o olhar para o preconceito que carregamos dia a dia sobre as diferentes formas de existir. O público de imediato se identifica com a palhaça que, ao mesmo tempo em que é dotada de fragilidades vistas como loucura, traz consigo uma força gigante de se manter de pé criando seu próprio universo. Livre. 40m. Dia 20/08/19, terça-feira, às 14h30.






CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES -  Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Participação especial:  Gabriel Lopes.   Dia 08/08/19, quinta-feira,  às 10h30 e às 14h30




OFICINA

Credito Samuel Gomes Silva



OFICINA "O Conto que me Conta" - Oficina De Narração De Histórias Com Tininha Calazans.  Pela via da expressão artística e lúdica em diversas linguagens os participantes mergulham no mundo encantado do conto maravilhoso  se aprimorando como narrador/ora, compondo  e apresentando a história trabalhada. De 09/08 a 29/11/2019,  Sextas-feiras, das 14 às 17h.  Inscrições abertas. Tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar. 

PROJETO VOCACIONAL


VOCACIONAL DE TEATRO Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Júlia Fontes.  Sábados, das 13h às 16h. Inscrições abertas. Tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar. 



VOCACIONAL DE DANÇA No projeto DANÇA VOCACIONAL, você tem noções de consciência corporal e rítmica, estudos do movimento e da anatomia humana, procedimentos para criações cênicas e coreográficas, além de exercícios, alongamento e condicionamento físico, etc. Com a Artista orientadora: Maria Lúcia Tomé BrancoQuartas-feiras, das 14 às 17hInscrições abertas. Tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar.

 



VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar


Nenhum comentário:

Postar um comentário