25 de setembro de 2019

Em outubro, clássicos infantis, Sarau das Bibliotecas Convida,Histórias e Mamulengo, Teatro Infantil 5 a 14 anos, Oficina de Tininha Calazans, Vocacional de Teatro e Dança



Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro – fone 56870408
 FACEBOOK: Biblioteca Pública Belmonte   Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br            Emails: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.brbmbelmonte@yahoo.com.br,  programacaobelmonte@gmail.com
PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO/2019

PRIMEIRA INFÂNCIA



O Projeto “Meu Primeiro Clássico” traz histórias dos mais importantes autores da literatura infantil, propondo para crianças na primeira infância seu primeiro contato com a literatura. Grupo Eu + 1.

                                            
                      MEU PRIMEIRO CLÁSSICO CHARLES PERRAUT 
 Um francês que ouvia histórias que a mãe contava ao pé da lareira, foi considerado o pai da literatura infantil. E é em homenagem a esse grande escritor, chamado Charles Perrault, que a Cia. Eu + 1 apresenta O Gato de Botas e Cinderela, histórias clássicas que foram imortalizadas em filmes e desenhos. Classificação: primeira infância  Até 6 anos - Duração: 40 min . Dia 01/10/19, terça-feira, às 10h30 .


CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS



O CAMELÔ DO RISO: UM CONTADOR DE HISTÓRIAS - Valdeck conta lendas do Brasil recolhidas por Câmara Cascudo e Mario de Andrade. Não vende nada, mas transmite conhecimentos sobre aspectos culturais do nosso povo, para o próprio povo. É o artista popular trabalhando em seu próprio habitat. O artista se instala em um determinado local, abre sua mala curiosa, e começa a função. Professor Furustreca é o personagem base, engraçado e curioso, que sabe de “quase tudo e mais alguma coisa”. Cantador, violeiro, repentista, embolador de cocos, menestrel e fanfarrão. Ele passa uma hora divertindo o povo com histórias hilariantes, poemas, piadas, cocos, emboladas, cordéis, lendas brasileiras e mais um monte de gracejos peculiares. Livre. Dia 10/10/19, quinta-feira, às 14h.

  
       CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES 
Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba,com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Participação especial:  Gabriel Lopes  Dia 18/10/19, sexta-feira,  10h30.




TEATRO




VIDMA, A MENINA TRANÇA-RIMAS - O espetáculo é inspirado no livro "Um Caldeirão de Poemas 2" da autora Tatiana Belinky. Vidma é uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, o tempo todo inventa poemas divertidos para ilustrar as situações vividas em sua casa. Apaixonada pelo mundo das bruxas acha sempre uma brecha para declamar limeriques de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em seus pensamentos, mas essa menina tem apenas uma certeza: a de que sua mãe é uma bruxa! Principalmente quando experimenta sua sopa, por achá-la muito ruim. Só que mexer com bruxa pode ser uma brincadeira muito perigosa e é esta receita “mágica” que a faz viajar para outro lado do oceano e viver diversas aventuras com figuras excêntricas e engraçadas. A partir de 5 anos - Dia 17/10/19, quinta-feira, às 14h.





IKARUS - Mitos gregos. Grandes tesouros conservados a séculos pela literatura. Inúmeros autores dedicaram suas vidas a buscar e entender as diversas simbologias que as mitologias proporcionam. E se pudéssemos transportar alguma mitologia para os dias atuais com um olhar para problemáticas dos dias de hoje? Foi a partir dessa ideia que Yuri de Francco começou o processo do espetáculo infantil “Ikarus” que, sob a batuta da diretora Andrea Macera e dramaturgia inédita de Ana Roxo, se debruçaram sobre o mito de “Ícaro”.  Através de uma linguagem cômica com muita música e alguns números de mágica inseridos na dramaturgia, o espetáculo é dedicado para toda família. De 8 a 14 anos  - Dia 24/10/19, quinta-feira, às 14h30.



SARAU DAS BIBLIOTECAS CONVIDA



Todos os sábados às 14h ocorrem saraus multilinguagens nas bibliotecas municipais, com o intuito de difundir a poesia escrita e falada. Os Saraus contam com a participação de Mc's, Rappers, Arte-educadores e poetas marginais que dividem com a gente as suas escrevivências.

SARAU DAS BIBLIOTECAS CONVIDA: GEOVANA E LUCAS  - GRUPO SLAM PERPLEXO

   Dia 19/10/19, sábado, 14h e 
Dia 26/10/19, sábado, 14h.



OFICINA



OFICINA "O Conto que me Conta" - Oficina De Narração De Histórias Com Tininha Calazans.  Pela via da expressão artística e lúdica em diversas linguagens os participantes mergulham no mundo encantado do conto maravilhoso  se aprimorando como narrador/ora, compondo  e apresentando a história trabalhada. De 09/08 a 29/11/2019,  Sextas-feiras, das 14 às 17h. 


PROJETO VOCACIONAL





VOCACIONAL DE TEATRO Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Júlia Fontes.  Sábados, das 13h às 16h



VOCACIONAL DE DANÇA No projeto Dança Vocacional, você tem noções de consciência corporal e rítmica, estudos do movimento e da anatomia humana, procedimentos para criações cênicas e coreográficas, além de exercícios, alongamento, condicionamento físico etc. Orientadora: Maria Lúcia Tomé Branco. Quartas-feiras, das 14 às 17h





VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário