23 de novembro de 2018

Nossa programação se encerra este ano com: Árias da Ópera Italiana, Espetáculos de Música e Teatro Infantis e Contação de Histórias


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                            
                                                   Email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, , programacaobelmonte@gmail.com,
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/


PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO/2018


MÚSICA




CECÍLIA MASSA - Árias  de   Ópera  Italiana  dos séculos  XVIII  e  XIX - A mezzo soprano Cecília Massa interpreta árias do século XVIII e XIV de óperas de Vivaldi, Händel, Mozart, Rossini e Bellini, explorando a escrita vocal operística dos  períodos:  barroco, clássico e do estilo belcantista do século XIX.  Ao retirar estas obras de um teatro de ópera e inseri-las num contexto de concerto de câmara e rearranjadas para  canto e piano essas peças são apresentadas com uma energia diversa, cheia de delicadeza, elegância e novas nuances  interpretativas. Lucas Nogara acompanha ao piano. Livre.  Dia 04/12, terça-feira, às 14h30.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS




CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes. Livre. Dia 06/12, quinta-feira, às 10h30.


TEATRO


QUADROS - Quadros é a junção de improvisações de cenas dentro de vários temas como : "A Espera", "Conflitos Familiares" e "Travessuras Infantis "; retratando  um universo em várias situações em que todos passam por elas em algum momento de nossas vidas. Finalização da Oficina  de "Criação de Cenas - Dramaturgia Colaborativa" da  Biblioteca Belmonte, com a oficineira Maria Lúcia Branco. Dia 06/12, quinta-feira, às 15hs.



INFANTIL


QUANDO COISAS REAIS ACONTECEM A SERES IMAGINÁRIOS - Um menino de mais ou menos sete anos vai para a escola sozinho pela primeira vez. Por meio de fantasias, imagina todo um mundo de seres para cobrir a ausência dos pais que vivem trabalhando fora. Luzes piscantes, robôs, caminhos mágicos, tudo vira realidade para aliviar as novas descobertas. Embarque neste submarino e venha enfrentar grandes vilões e descobrir fiéis companheiras. Espetáculo com  música e cenário desenhado ao vivo. Livre, 40 m. Dia 11/12, terça-feira, 14h30.






MÚSICA INFANTIL




VEM BRINCAR QUE É BOM - Os artistas e arte-educadores Haydée Katzman e Romeu Manson apresentam brincadeiras e músicas para crianças e famílias.  Entre os ritmos brasileiros apresentados está o cacuriá, coco, ciranda, carimbó, congadas, canções de trabalho e brincadeiras do cancioneiro tradicional brasileiro, como também brincadeiras de algumas partes do mundo. A música é executada ao vivo, com instrumentos de percussão, sanfona, entre outros. Livre, 50m. Dia 18/12, terça-feira, 14h30.

EXPOSIÇÃO



VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.



VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar


Nenhum comentário:

Postar um comentário