18 de dezembro de 2018

2019 começa com as férias de janeiro cheias de atrações para as crianças: Música, folguedos, circo e trovadores. Traga todo mundo à Belmonte para se divertir!


     

Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro - fone: 5687-0408  


PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO/2019
MÚSICA
BRINCADEIRA VAI, MÚSICA VEM! -  
                              GRUPO FOLIAS E FOLGUEDOS -  CICLO NATALINO
O ciclo natalino brasileiro apresenta ricas manifestações populares que se destacam nas Folias de Reis, pequenos grupos de cantadores que saem em jornada cantando de casa em casa. Além das Folias, os “autos natalinos”: reisado, pastoril, guerreiro e várias outras manifestações com linguagem simples, enredo fácil e repertório lúdico com brincadeiras, músicas e danças. Difundindo sua pesquisa  de vivências e experiências diretas com as manifestações tradicionais e seus mestres, Inimar dos Reis acompanhado pelo Grupo Folias e Folguedos apresenta “Brincadeira vai, música vem”. Encerramento com cortejo e bonecos manipulados pelo público (boizinho, burrinhas e outros). Classificação indicativa: Livre. Música Infantil. Duração: 50 min. Dia 22/01, terça-feira,  às 14h30.


CIRCO
ESTRIPULIAS NO CIRCO - Neste trabalho, a Cia Suno apresenta um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. Através de manipulação de objetos e narração, “Estripulias no Circo” resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte. A narrativa se desenrola contando a história da “Família Suno”, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. O espetáculo traz consigo a pesquisa de linguagens cênicas, explorando o território de fronteira que envolve o novo circo, o teatro físico, manipulação de objetos e a mímica. Envolvida pela música, a narrativa apresenta-se com ilustrações no tamanho natural e, pouco a pouco, também os demais números circenses ganham movimento através da apresentação de técnicas e elementos circenses. Livre. 40 min.  Dia 15/01, terça-feira,  às 14h30.



CORRE - Madona e Zabumbela, duas palhaças, estão em busca de encontrar Oriba, o Reino da Alegria. O que elas não sabem, é que Oriba mudou-se de nome e Rei. Então acabam chegando em um reino, onde conhecem uma guarda muito eficiente (Songa) que lhes entrega um pergaminho com as informações sobre as novas leis desse deste lugar. Com suas atrapalhadas brincadeiras, Madona e Zabumbela esquecem de ler o pergaminho. A partir daí, elas passam a ser perseguidas pela guarda do Reino já que não obedeceram as regras. Com muitas músicas, confusão, esquetes clássicas de circo e interação com o platéia, esse trio de palhaças promete muita diversão para todas as idades. Livre.  40 min . Dia 29/01, terça-feira,  às 14h30.

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

TROVADORES LITERÁRIOS - Em homenagem aos grandes clássicos da literatura mundial, o Núcleo Educatho traz para o público o universo dos antigos trovadores, artistas que passeavam pelas feiras e cidades improvisando e compondo cantigas e músicas. Três atores/músicos conduzirão a performance e utilizarão instrumentos como violão, sanfona, tambores e percussão, elaborando charadas e brincadeiras cantadas para que o público adivinhe os personagens e de qual histórias eles pertencem. Quando o personagem for descoberto o público ganhará um trecho do livro e isto estimulará o contato com as obras em si, além de um novo olhar sobre esses clássicos da literatura. Livre. 40 min - Dia 08/01, terça-feira,  às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário