23 de janeiro de 2019

EM FEVEREIRO CONTINUA A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS: TEATRO, CIRCO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CARNAVAL! TEREMOS PROGRAMAÇÃO NOS SÁBADOS 16 e 23/02




Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro - fone: 5687-0408  

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO/2019

TEATRO




CORDEL FABULOSO - "Cordel Fabuloso" tem como mote as fábulas de Esopo e se utiliza de uma simbologia toda particular para apresentar ao público inesquecíveis ensinamentos morais, através de muita diversão. A peça tem início com a história de Cora e Nina, duas garotas que precisam transportar um baú repleto de contos. No decorrer do caminho, percebem que já não suportam tamanho peso e decidem dividir algumas das fábulas com a platéia, a fim de facilitar o transporte da bagagem. Essa proposta oferece ao espectador uma apresentação lúdica e mágica, onde cada história é uma surpresa, que encanta e leva à reflexão ao mesmo tempo. A montagem, feita em estrutura de Cordel, traz características típicas, como as cores e rimas, aliadas à identidade do Grupo Careta, que é a irreverência e a comédia, além de um belíssimo cenário, figurinos coloridos, a atuação brilhante de cada artista e a habilidade de inserir o público em um mundo de fantasia. O espetáculo conta ainda com música ao vivo. Livre.40 min.Dia 05/02, terça-feira, às 10h.


FILMINHO – com Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo Ao se incentivar o gosto pelo cinema e pelo fato de estar oferecendo referências cinematográficas e temáticas, FILMINHO surge também como material de reflexão no sentido de criar um contraponto à TV, à internet e aos produtos que estas oferecem. O projeto reconhece o poder do cinema de marcar gerações e comunicar idéias e valores, e propõe uma reflexão sobre o consumo audiovisual das crianças.  Livre.  Dia 26/02/19, terca feira- 14h30




                CARNAVAL NAS BIBLIOTECAS



DESPIROCADAS - Espetáculo musical da primeira banda de marchinhas de São Luiz do Paraitinga formada somente por mulheres. O trabalho se deu a partir de uma pesquisa feita pelo grupo sobre as músicas de compositores Luizenses que, de alguma forma, evidenciasse a presença da mulher, fosse em seu título, ou na temática. O repertório inclui músicas de compositores como Galvão Frade, Marco Rio Branco, Thar Ferreira, Marko Aurélio Ferreira, Jonca Santos, Negão dos Santos, César Nunes, Ceumar, Adriana Salles, Gisele Nunes, entre outros. A maioria das músicas incluídas no repertório já participaram dos festivais de marchinha da cidade e muitas delas foram até premiadas. Tais músicas apresentam nomes de mulher em seu título, ou apresentam temáticas e referências ao universo feminino. Além de algumas delas também serem compostas por mulheres. Livre. 40 min. Dia 16/02, sábado, às 12h. 





CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES -  Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.    Participação especial:  Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 22/02, sexta-feira, às 14h30.


ENCONTRO

GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. Incrições abertas.




CIRCO





A CENOURA GIGANTE- A Palhaça Sinira Antonieta traz "A cenoura gigante", uma divertida história de um fazendeiro que planta uma cenoura que cresce até ficar gigante. Para tirá-la da horta será necessário a ajuda de toda a família e também dos animais. Nesta adaptação, em que o menor dos ajudantes pode fazer a diferença, a grande lição é a cooperação de todos. Quantas pessoas são necessárias para colher uma cenoura ? E se essa cenoura fosse tão, tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos para arrancá-la da horta? Inspirado livremente no clássico conto Russo "O nabo gigante" de Aleksei Tolstóis. Livre. 40 min. Dia 23/02, sábado, às 12h.





EXPOSIÇÕES

VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.




EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.




VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário