1 de março de 2019

No mês de Março a Belmonte traz atrações também no sábado e domingo: Teatro Cego, Circo, Contação de Histórias e espetáculo literário.


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro - fone: 5687-0408  
PROGRAMAÇÃO DE MARÇO/2019
 CIRCO




LA BAMBALa bamba fala sobre a praia, suas diversas possibilidades de encontros e surpresas. Um salva-vidas e uma banhista imersos nos anos 1950. Ambos armam grandes confusões com atividades cotidianas da praia e se deparam com um grande e fatal inimigo: o lixo. Tais eventos são um prato cheio para os dois palhaços. Livre -  40 m. Dia 23/03, sábado, às 12h.



TEATRO




CLAREAR - SOMOS TODOS DIFERENTES - Teatro Cego - Na montagem do espetáculo, além das experiências sensoriais do Teatro Cego, é abordada especificamente a questão da interação com o diverso. O Teatro Cego é um formato teatral que proporciona, através da arte e do entretenimento, uma experiência única aos espectadores, convidando-os a abdicar da visão e a compreender a peça através de seus outros sentidos: olfato, paladar, tato e audição. Cinco jovens dividem a mesma república. Uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Móoca. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da sinergia da amizade. Após a apresentação, acontece um bate papo no escuro, onde todos são convidados a expor, de forma voluntária e sem precisar se identificar, o que sentiram com esta vivência. Livre. 50 m. Dia 10/03, Domingo, às 11h.



LITERATURA


DE FÉRIAS NO SÍTIOUma Pantomima Literária, (espetáculo infantil pode ser apresentado em espaço aberto) Livre inspirado na obra de José Bento Monteiro Lobato, esta Pantomima Literária, marca registrada do Centro Teatral e Etc e Tal, subverte a leitura do  espectador apresentando através da técnica corporal da mímica os personagens criados por um dos maiores escritores brasileiro de literatura infanto-juvenil.. Pedrinho sai em férias e tem um árduo caminho a percorrer até o Sítio de sua avó, onde se envolve em hilariantes confusões ao sair para uma caçada onde depara-se com o temível e arteiro Saci... Peripécias corporais e linguagem ágil fazem com que o público assista a versão do Etc e Tal para os personagens tão famosos e estigmatizados criados por Monteiro Lobato. Com cenários e figurinos de Raquel Theo, baseados na dos desenhos e traços dos movimentos mímicos do ETC E TAL, e com o fundo neutro, com cores primárias fortes, criam um ambiente para as ações mímicas levarem o imaginário do pequeno espectador nesta encenação. Livre | Indicado a partir de 5 anos Duração: 45 min Dia 30/03, Sábado, às 12h.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES -  Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, em comemoração ao mês da mulher..  O público se diverte, aprende e interage com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.    Participação especial:  Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 29/03, sexta-feira, às 14h30.


ENCONTRO


GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h.  Inscrições abertas. 


OFICINA

OFICINA "DOS JOGOS TEATRAIS A ENCENAÇÃO"Com a Atriz, Dançarina e Artista-educadora Maria Lúcia Tomé Branco. Através dos jogos teatrais, improvisações são criadas a partir de temas levantados e discutidos para a criação coletiva na construção de cenas onde se constrói uma narrativa para composição do exercício cênico a ser mostrado no final do processo.. De 21 de março a 17 de julho. Acima de 14 anos. Inscrições abertas pelo tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar. Gratuito. Todas as quintas feiras das 14 às 17 hs

EXPOSIÇÃO

VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.



VISITAS MONITORADASAgendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário