31 de maio de 2019

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO: MARACATU, CIRCO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, TEATRO, MÚSICA E MUITO MAIS


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro – fone 56870408






CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

As Clês contam Chiquinha Gonzaga  - Dó e Mi, mais conhecidas como Clês, contam a história da encantadora Chiquinha Gonzaga e todos os seus movimentos em prol da libertação da mulher dentro do mundo da música.  Dia 04/06, terça-feira, às 14h30.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MÚSICA COM SABINO LOPES -  Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.    Participação especial:  Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 27/06, quinta-feira, às 10h30,  e dia 28/06, sexta-feira,  às 14h30.





MÚSICA 




Tiu Fresh e Nego Bitro - Nova e velha escola, o que rimava ontem, rima hoje? - Existe uma forma certa de escrever RAP? O que define o que é o RAP? Por que mudaram tanto as letras dos anos 80 pra cá? Tiu Fresh e Nego Bitro, duas gerações do hip hop nacional, fazem um pocket show nas bibliotecas e batem um papo com a galera sobre o que influenciava as letras de antigamente e o que influencia hoje em dia. Classificação indicativa: 12 anos.  60 min. Dia 24/06, segunda-feira, às 14h30. 



 

MARACATU DE BAQUE VIRADO - O espetáculo “MARACATU DE BAQUE VIRADO” consiste na realização de uma verdadeira viagem ao nordeste brasileiro, mais especificamente Recife, terra das Nações de Maracatu e de tantas outras manifestações artísticas. Durante o espetáculo que tem 50 minutos, a Cia Porto de Luanda mostra seu repertório com composições inspiradas no folguedo.  Dia 29/06, sábado, às 11h.
 

TEATRO


MAZELARIA - Espetáculo solo,  através de sensações  e reflexões sobre a tragédia humana.  Os questionamentos existenciais milenares adaptados a busca de anseios contemporâneos, o envolvimento do homem ao seu meio, e suas descobertas, onde a morte  também se questiona. 40 mim. Texto adaptado por Neil Maderique.  Direção e atuação de Neil Maderique. Cia Urbana Kbrazil de teatro. Dia 07/06, sexta-feira, às 14h.


CIRCO  


The Bigosty Shows - The Bigosty Shows é um espetáculo circense musical para toda a família, que apresenta a essência dos shows de variedades dos anos 40 e 50. Equilíbrios, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de ping-pong… tudo isso e muito mais embalado ao som de uma banda irreverente!  O espetáculo tem como figura central Bigosty, um showman em decadência que tenta levar adiante seu trabalho que parece não ter mais espaço em meio aos grandes espetáculos.  Dia 11/06, terça-feira, às 14h30.


 

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA




OS PLURAIS Os Plurais (intervenção artística) - Dois personagens de aparência andrógina falam sobre respeito e convivência, utilizando-se de paródias de músicas, com toques de humor, entregando flores, para gerarem aproximação e empatia com as pessoas. A proposta e´ tratar o tema da sexualidade de forma leve e delicada, utilizando-se do recurso visual - característica física das personagens - como indicativo do recorte temático "diversidade de gênero", associada, porém, a uma fala/mensagem mais abrangente sobre respeito e tolerância. Dia 08/06, sábado, às 14h.





OFICINA

OFICINA "DOS JOGOS TEATRAIS A ENCENAÇÃO" - Com a Atriz, Dançarina e Artista-educadora Maria Lúcia Tomé Branco. Através dos jogos teatrais, improvisações são criadas a partir de temas levantados e discutidos para a criação coletiva na construção de cenas onde se constrói uma narrativa para composição do exercício cênico a ser mostrado no final do processo.. De 21 de março a 17 de julho. Acima de 14 anos. Inscrições abertas pelo tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar. Gratuito. Todas as quintas feiras das 14 às 17 hs. 


PROJETO VOCACIONAL



VOCACIONAL DE TEATRO – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Júlia Fontes.  Sábados, das 13h às 16hInscrições abertas na recepção da Biblioteca. Mais informações: 5687-0408. Falar com Dorinha/ Jomar.




VOCACIONAL DE DANÇA – No projeto DANÇA VOCACIONAL, você tem noções de consciência corporal e rítmica, estudos do movimento e da anatomia humana, procedimentos para criações cênicas e coreográficas, além de exercícios, alongamento e condicionamento físico, etc. Com a Artista orientadora: Maria Lúcia Tomé BrancoQuartas-feiras, das 14 às 17h.  Inscrições abertas na recepção da Biblioteca. Mais informações: 5687-0408. Falar com Dorinha/ Jomar.



ENCONTRO



GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira, das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres



VISITAS MONITORADAS – Agendamento pelo telefone 5687-0408, com Dorinha ou Jomar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário