2 de maio de 2019

PROGRAMAÇÃO DE MAIO DA BIBLIOTECA BELMONTE: TEATRO, MÚSICA, DANÇA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CIRCO. PARTICIPE!


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto – Santo Amaro – fone 56870408



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MÚSICA COM SABINO LOPES -  Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.    Participação especial:  Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 02/05, quinta-feira, às 10h30 e às 14h30, e dia 03/05, sexta-feira, às 10h30 e às 14h30.


Histórias de livros e Livros em música - Imagina histórias de passarinhos voadores e, canções inspiradas nessas histórias. Com o espetáculo Histórias de livros e livros em música, a “Cia Passarinho Contou” compartilha segredos de passarinhos durante o show. A Cia Passarinho Contou te convida a viver essa experiência! Os convidados que aceitam o desafio, ainda ganham a escuta de contação de histórias e cantigas tocadas no pandeiro e na sanfona. Livre. 40 min. Dia 07/05, terça-feira, às 10h.

MÚSICA

Dinastia Negra - O Coletivo Dinastia Negra é um grupo de artistas que misturam o rap e a MPB com a poesia, trazendo um mix de linguagens que dialogam com todos os públicos.  Composto pelos moradores das periferias da cidade de São Paulo e Guarulhos o DJ Akilah Jelani, o Mc Timm Arif, a cantora Nayara Lelis e o poeta André Carlos, trazem toda sua vivência em saraus, slams e apresentações para os palcos e a interação com o público presente é inevitável. Em suas apresentações o set list musical tem influências da cultura negra como hip-hop, samba e jazz. Incluindo trabalhos autorais dos artistas e também covers de grandes músicos brasileiros, o coletivo busca o resgate com a ancestralidade do povo negro e a valorização da cultura negra. Livre. 60 min.   Dia 14/05, terça-feira, às 14h30.


Nando Luz - Acenando com Bandeira  - Poético musical - Poemas de Manuel Bandeira musicados pelo cantor e compositor Nando Luz. No show Acenando com Bandeira, o cantor e compositor baiano Nando Luz, une sua música a poesia do poeta pernambucano Manuel Bandeira. A proposta do trabalho de pesquisa e criação musical do compositor, é incentivar e estimular o público em geral a se envolverem com o universo poético de Bandeira através da música. O espetáculo é apresentado de forma dinâmica e favorece a compreensão da poesia de Manuel Bandeira, através do processo de interatividade música/poesia. Livre. 50 min.  Dia 28/05, terça-feira, às 14h30.



CIRCO

Mandrake - Mandrake é um famoso ilusionista das histórias em quadrinhos e a grande inspiração dos palhaços charlatões Mister Sizu e Madame Palhita. Essa dupla chega nas praças e ruas das cidades para domesticar feras místicas e realizar as grandes façanhas do mundo da mágica. Esses palhaços vão encantar a todos através de números de desaparecimento, levitação e muito mais usando e abusando do lúdico e da imaginação dos espectadores. Livre. 40 min.  Dia 21/05, terça-feira, às 14h30.

TEATRO

QUADROS – Quadros é a junção de improvisações de cenas dentro de vários temas como : "A Espera", "Conflitos Familiares" e "Travessuras Infantis "; retratando  um universo em várias situações em que todos passam por elas em algum momento de nossas vidas. Organização e Direção: Maria Lúcia Branco, responsável pela oficina “Dos Jogos Teatrais à Encenação”. Dia 16/05, quinta-feira, às 19h30

CINEMA



CINE LITERÁRIO – Apresentação de filme baseado no livro O Caçador de Pipas, com debate no final da sessão. Livre  Dia 07/05, terça feira, 16h .  Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado. Fonte:  http://www.adorocinema.com/filmes/filme-57735/








OFICINA

OFICINA "DOS JOGOS TEATRAIS A ENCENAÇÃO" - Com a Atriz, Dançarina e Artista-educadora Maria Lúcia Tomé Branco. Através dos jogos teatrais, improvisações são criadas a partir de temas levantados e discutidos para a criação coletiva na construção de cenas onde se constrói uma narrativa para composição do exercício cênico a ser mostrado no final do processo.. De 21 de março a 17 de julho. Acima de 14 anos. Inscrições abertas pelo tel: 5687-0408, falar com Dorinha/Jomar. Gratuito. Todas as quintas feiras das 14 às 17 hs. 



PROJETO VOCACIONAL





VOCACIONAL DE TEATRO – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Júlia Fontes.  Sábados, das 13h às 16h. Inscrições abertas na recepção da Biblioteca. Mais informações: 5687-0408. Falar com Tainara/ Jomar.






VOCACIONAL DE DANÇA – No projeto DANÇA VOCACIONAL, você tem noções de consciência corporal e rítmica, estudos do movimento e da anatomia humana, procedimentos para criações cênicas e coreográficas, além de exercícios, alongamento e condicionamento físico, etc. Com a Artista orientadora: Maria Lúcia Tomé BrancoQuartas-feiras, das 14 às 17hInscrições abertas na recepção da Biblioteca. Mais informações: 5687-0408. Falar com Tainara/ Jomar.





ENCONTRO


GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira, das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário