6 de julho de 2021

PROGRAMAÇÃO CULTURAL ONLINE DO MÊS DE JULHO DE 2021

 

 

 

De Tema Em Tema, Uma História e Um Poema - Passeando Pelas Bibliotecas Temáticas com Giba Pedroza
Duração: 45 min.
Link:
https://www.facebook.com/gibapedroza/

Assim me contaram, Assim Vos Contei (Temática: Cultura Popular)



 

A proposta deste espetáculo é celebrar a riqueza e diversidade da cultura popular brasileira em contos tradicionais, cantigas, adivinhas rimadas, parlendas e trava línguas da nossa oralidade. No roteiro desta viagem, vamos nos encantar com os chamados “contos de fadas brasileiros” como “Bicho de Palha” história irmã da conhecida cinderela e que revela uma riqueza ainda maior. Vamos descortinar também contos divertidos da tradição nordestina como “Boi Leição”, “João Bobo”, “A Onça e o Bode” e ainda a riquíssima “A Fruta Misteriosa e o Jabuti”. Também vamos ouvir um mito indígena de criação: "A lenda da Criação da Noite”. Permeando a narrativa, brincaremos com trava línguas, adivinhas rimadas, parlendas e citaremos superstições e crendices espalhadas pela cultura da oralidade em um momento de interação com o público.  Dia 16/07, sexta-feira, às 17h .

 

 

Conto um Conto, Canto um Canto e Aumento um Ponto.

Duração: 60 min.
Links:
https://www.instagram.com/quebrandoacabaca/?utm_medium=copy_link https://www.instagram.com/p/CQRGb4hHl_4/?utm_medium=copy_link  


O Coletivo Quebrando a Cabaça Espalhando Sementes vem por meio deste Projeto: Conta um Conto, Canta um Canto e Aumenta um Ponto. Com 10 histórias de 60 minutos seguido de vivência, baseada na obrigatoriedade da lei 10639/03 que embora tenha atingindo a sua maioridade (18 anos) ainda não chega de forma efetiva no chão das escolas.

Abayomi +vivência de construção da boneca Abayomi

 

Acreditamos na importância dessa história e oficina, neste momento de crise sanitária e de isolamento social, pois as bonecas Abayomi são afetivas, representam força, ancestralidade e esperança.  Dia 20/07, terça-feira, às 18h

 

 

 

Barraquinha de histórias 

 

Nome do grupo: O casulo viajante

Linguagem: Contação de histórias

Classificação indicativa: Livre

Duração: 45 min.
Formato da apresentação: Ao vivo 

Link: https://www.facebook.com/ocasuloviajante


Uma barraquinha com degustação de histórias do imaginário popular, narradas em cordel que a todos irão encantar. E para aquecer o coração, correio-elegante não pode faltar. Festa assim, quentinha, acolhedora e cheia de magia, só poderia ser na sala-sofá-quintal da nossa casa.        Dia 28/07, quarta-feira, às 17h.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário