2 de setembro de 2021

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA BIBLIOTECA BELMONTE - SETEMBRO DE 2021

 

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO DE 2021

 CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

FANFARROSAS: CANTOS E CONTOS  -   As Fanfarrosas cantam e contam histórias baseadas em releituras de livros infantis e da cultura popular brasileira, abordando diversos temas como fases do desenvolvimento da criança, sabedorias tradicionais e meio ambiente de uma forma lúdica e divertida. Utilizam a manipulação de bonecos, instrumentos feitos de materiais recicláveis e um repertório musical que vai desde músicas do universo infantil, MPB e ritmos como coco, ciranda, cacuriá e baião.    Online.  

Yeyê, sereia do mar   -  Dia 09/09, quinta-feira, às 18h.  Página/perfil onde será feita:

https://www.youtube.com/channel/UCPGP9czpy89f9jzXn94H21Q



MÚSICA

 

QUARENTAEUM   -   As apresentações transitam entre os gêneros musicais, Rythm and Blues – R&b, Love Song, Trapsad e Traplove. O intuito é informar a população periférica do atual cenário envolvendo o COVID-19, utilizando da cultura de rua. As 8 (oito) faixas do show são todas autorais e estão disponíveis em todas as plataformas como singles.  Presencial.  Dia 16/09, quinta-feira, às 12h.


 

 

  
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

LENDISTÓRIAS: OS ENCANTADOS DA NATUREZA - com o grupo Siriema Spuleta Arte e Cultura - Os Encantados de Assustar - Cabra Cabriola é uma espécie de cabra, meio bicho meio monstro , esperta como uma raposa e fedida como um bode, mais temida que o Lobisomen e a Mula sem Cabeça é muito conhecida pelas bandas do nordeste. Pisadeira, de acordo com o mito popular, é uma mulher de aparência assustadora. Ela possui unhas grandes em dedos compridos e secos, olhos vermelhos e arregalados, nariz comprido para baixo e queixo grande. Papa Figo também chamado de “homem do saco” ou "velho do saco, atua na captura das crianças, sendo simpático com elas e lhes oferecendo doces e brinquedos para depois comer seus fígados. Esses são alguns dos Encantados de Assustar e tem muita lendistória pra contar. Dia 24/09, sexta-feira, às 16h. Online. Página/perfil onde será feita: https://www.facebook.com/siriemaspuleta.arteecultura/?ref=pages_you_manage

 

 
CIRCO

CIENTÓLOGOS COVID  - com o grupo Conforto & Cia - Em CIENTÓLOGOS, os nossos queridos palhaços acreditam que são especialistas em TODO e QUALQUER assunto.

Na versão COVID, eles contam como devemos nos proteger, quais os meios de contágio e de onde vem algumas das novas expressões utilizadas no nosso dia a dia, como “quarentena” (não eram 40 dias), o “novo normal” (o que é ser normal?) e por aí vai!

Podendo assim, no final de cada tema (carnaval, natal, ano novo, reciclagem, medicina…) mostrar para as pessoas todas as suas pesquisas, descobertas e engenhocas.

Durante as demonstrações das pesquisas, o público fica conhecendo o lado cientista e ator de cada um dos palhaços, e acabam até fazendo parte de algumas cenas desses dois. Presencial. Dia 28/09, terça-feira, às 13h.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário